OLHAR DE LEITOR... (RESENHAS ESPECIAIS)

 
"Sempre que entrego um livro, desejo de coração que ele encante olhares... desperte emoções e instigue sonhos... 
 
 
Por isso, gostaria de deixar neste cantinho as  impressões de alguns amigos (vulgo leitores) que mergulharam no mundo da magia, entregaram seus corações e se deixaram encantar." 
 
...
 
*** Um talento de resenha! Obrigada por encantar meu olhar Delmara, Blog "Sou Bibliófila", Beijos coloridos!!
 
 
 
Oi, bibliófilos!

Hoje trago pra vocês a resenha de um dos livros mais incríveis que já li, o livro é Cores de outono da autora parceira Keila Gon. Este é o primeiro livro nacional que leio (sim, isso mesmo o primeiro) e tenho certeza que comecei com o pé direito, afinal o livro me encantou do começo ao fim.


O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.


Melissa Wels uma jovem de 21 anos que parece ser um imã para o desastre, acaba de perder a mãe e o padrasto em um acidente. Com toda a dor da perda, veio uma grande responsabilidade, ela tem que cuidar da sua irmã Alice de apenas cinco anos. Tudo o que Melissa tem agora é sua pequena irmã e seu avô George. Então a jovem decide abandonar sua vida em são Paulo, e vai em busca de um novo recomeço na cidade de Montanha, em Campo Alto, cidade onde morou durante a infância e onde ainda vive seu avô.

Em sua cidade natal Melissa acredita que poderá dar a Alice a infância feliz e tranquila que ela teve tantos anos atrás. E para ela, uma vida tranquila, em uma cidade tranquila, é tudo que ela e sua irmã precisam para se recuperar da perda e seguir em frente.

Quando conhece Vincent Dippel, Melissa pressente o perigo se aproximando, mas o encantamento instantâneo que este homem exerce sobre ela não permite que ela pense em mais nada e tudo o que ela mais deseja é se deixar levar pelos oceanos turquesa. Através desta aproximação improvável ela irá se deparar com situações inusitadas, esse homem misterioso irá apresentá-la a um mundo de magia e encantamento que Melissa jamais imaginou existir.

A aproximação entre Vincent e Melissa se dá de forma progressiva, não há aqueles rompantes desesperados, eles se veem, se conhecem e aos poucos se aproximam. O envolvimento ocorre somente quando um conquista a confiança do outro. Gostei do bom senso que Keila teve ao desenvolver o enredo, fazendo uma estória linda e surpreendente.

Cores de Outono é um livro encantador e mágico, diferente de todos que já li do gênero, me encantei com os personagens cada um a sua maneira. George o Pai/Avô um senhorzinho simpático que cuida das suas netas com afinco e dedicação, os Casellas vizinhos adoráveis e prestativos que estão sempre presentes e são como se fosse uma extensão da família, Arthur um jovem alegre, amável e brincalhão, amigo de infância de Melissa, Alice uma criança encantadora e inteligente, Vincent um personagem forte e essencial para o desenrolar da trama, e a própria Melissa que se mostrou corajosa mesmo quando sentia medo.

O livro foi escrito na primeira pessoa. Gostei deste fato pois vemos a estória do ponto de vista de Melissa, uma personagem com grande percepção. Mas confesso que por vezes me peguei querendo saber exatamente o que ia na mente do Vincent, principalmente quando seus olhos turquesa demonstravam que um grande conflito se passava dentro dele.

Tive o privilégio de ler o livro em pleno outono e muitas situações narradas vivi pessoalmente enquanto lia, isso fez com que a leitura e tornasse ainda mais real e agradável pra mim.

"Uma linda luz amarela transbordava pela janela no sábado pela manhã. Os raios amarelados escapavam da cortina aberta e brincavam nas paredes, no assoalho de madeira..."

Este é primeiro volume de uma saga mágica capaz de instigar emoções e paixões. Ao terminar a leitura, só conseguia pensar no que está por vir no segundo volume Sombras da Primavera.
 
Algo que me encantou ainda mais foi o cuidado que com o qual a Keila finalizou o livro, ela deixou uma playlist que acompanha o ritmo do livro, e para coroar, uma receita do delicioso brigadeiro de colher. Deixe-se encantar também, super indico a leitura.
 
Delamara, autora do Blog "Sou Bibliófila"


...

*** Um coração encantado fez essa resenha! E só tenho que agradecer a Aryane, do Blog " Minha estante Literária "por descrever a essência destes personagens...


"Apesar de toda confusão que Vincent causava em mim, estava de certa forma aliviada por ele estar aqui comigo. Não conseguia explicar isso a mim mesma, era apenas uma certeza, que de alguma forma me deixou segura. A situação poderia se turbulenta, errada, assustadora, confusa... mas ver seus olhos incrivelmente azuis brilharem debaixo da chuva era a única coisa boa no momento."
Parabéns a Keila Gon por esta maravilhosa história, me sinto muito feliz por ter o prazer de escrever esta resenha leitores, a primeira vez que vi a capa deste livro eu já estava encantada e ler a sinopse só me deixou ainda mais curiosa, acho que me tornei fã desta autora mesmo sem ainda conhece-la e não me arrependo de ter tentado a sorte sugerindo a ela esta parceria, "Cores de Outono" para mim foi realmente uma leitura mágica.

Melissa é nossa personagem que narra a historia, com mais ou menos 21 anos ela poderia se passar facilmente por uma jovem normal, talvez nem tanto já que tem mais tendencias a situações humilhantes e de quase mortes do que as pessoas normais, mas ela só quer começar sua vida nova em cima das dolorosas lembranças do passado, após a morte de sua mãe e de seu padrasto Mel fica com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua meio-irmã de 5 anos, a garotinha é simplesmente muito fofa e inteligente, não há como ler o livro e não ficar tentada a entrar em suas páginas para segurá-la no colo.

Mel resolve recomeçar sua vida na pequena cidade onde seu avô mora, George é a uma pessoa cativante que apesar da dor de perder a única filha não se deixa abater e tenta proporcionar um verdadeiro lar para as duas.
Campo Alto é uma tipica cidade do interior leitores, onde todos se conhecem e um erro cometido você se torna o assunto da cidade para sempre, o que significou a muitos anos atrás a decisão de Angelina, mãe de Melissa que engravidou ainda jovem e de quem nunca revelou o nome, ir embora e nunca mais aparecer por lá, mas com sua morte a proteção de seu avó era indispensável para as duas garotas, apesar de ter de aturar os olhares de pena e julgamento ficar com o que resta da família não tem preço.

''Uma linda luz amarela transbordava pela janela no sábado pela manhã. Os raios amarelados escapavam da cortina aberta e brincavam nas paredes, no assoalho de madeira... Sentei-me na cama e analisei a garota do reflexo no espelho mais uma vez, ela ainda estava com a aparência cansada, mas suas olheiras haviam melhorado sensivelmente. Aos poucos tudo melhorava''

Alguns personagem são apresentados para nós leitores e por isto não posso me esquecer de falar de Arthur, com seu jeito engraçado e implicante ele fala tudo o que pensa e aos poucos percebemos que talvez ser apenas um amigo de infância não seja suficiente para ele. Arthur foi realmente uma otina surpresa, é claro que teve momentos em que quis pular em seu pescoço por alguns comentários grosseiros, mas não há como não se divertir com as suas tiradas!

"Tome cuidado com o Darth Vader da montanha"

A narração flui de uma maneira bem gostosa e simples, alguns segredos da pequena cidade vão sendo desvendados para Melissa provocando mais perguntas, como surgiu a sua cicatriz atras de sua orelha enquanto estava perdida na montanha? E por que ela não se lembra dos momentos que brincava por lá?
Lendas de assombrações da montanha próxima a sua casa provocam curiosidade junto com os boatos nada agradáveis da família que vive por lá, principalmente do jovem Vincent (suspira!), preciso tomar ar para falar deste personagem que cresceu muito no meu conceito durante a narrativa, Vincent é a tipica pessoa que pode deixar qualquer um aterrorizado com apenas um olhar, seu jeito brusco e ate arrogante com os demais faz com que as pessoas fiquem longe e com Melissa não é diferente, depois de quase ser atropelada algumas vezes por este homem arrogante a ultima coisa que ela quer é se aproximar dele, mas infelizmente isto não é possível e o destino faz com que os dois se aproximem cada vez mais.

“Meu nome é Vincent... Vincent Dippel. E agora que já fomos apresentados você pode me evitar como os outros."

Nunca vi um casal brigar tanto em um livro rsrs, amei a maneira como Keila escreve deixando seu livro cheio de segredos e fantasia e o melhor, cheio de reviravoltas, muitas coisas não são o que parecem, Vincent foi um personagem que se torna cada vez mais cativante e mesmo com suas mudanças de humor que é impossível de acompanhar, cheio de segredos e um passado turbulento, fiquei perdida de amores por seus olhos turquesas e sua maneira apaixonante, mas ao mesmo tempo cavalheiresca, ele é um personagem que deixa as leitoras caídas de amores, mas não se enganem, ele não é tão bonzinho e nem aparenta ser. Melissa também não fica de fora, com um pavio curto ela protege todos a quem ama com unhas e dentes e se querem uma dica, sai de baixo quando seu humor não esta legal, conclusão leitores: Vincent e Mel foram feitos um para o outro rs uma combinação explosiva leitores!!

"Nunca sabia qual seria sua reação, sua personalidade arrogante estava esfarelando meu autocontrole, embora sua elegância e beleza genuína amolecessem meus ossos. Esse homem tinha sérios problemas de socialização, de humor e ainda havia espaço para um emaranhado de esquisitices emocionais impossíveis de se descrever"

Com certeza já estou na fila e louca pela continuação deste livro, Keila terminou Cores de Outono de uma maneira satisfatórias, mas nem todos os segredos foram revelados, vamos apenas esperar pelas surpresas do próximo livro que eu tenho certeza que não irei me decepcionar!

Avaliação: "Cores de Outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões"
Capa:
Narração:
Aryane Campideli, autora do Blog  "Minha estante Literária",
http://minhaestanteliteraria.blogspot.com.br/


...
 
 
**Esta resenha foi especial, ela me encantou pela visão questionadora da leitora Fernanda Faria do Blog "Lendo e esmaltando" ...

Cores de Outono conta a história de Melissa, ou Mel, uma mulher de 21 anos que por uma fatalidade do destino perde a mãe e o padrasto e se vê meio que sem rumo, tendo que cuidar da sua irmã Alice, uma pequena de cinco anos.

Mel e Alice vão morar com seu avô, George, em uma cidade pequena, onde todos se conhecem e a fofoca rola solta. Desde muito tempo uma família moradora da montanha na cidade vem sendo alvo de fofocas e olhares curiosos, afinal todos acreditam que eles fazem parte de uma família mal assombrada. Todos parece ter medo e receio de conversar com a família Von Berg, exceto Melissa que está cada vez mais encantada com Vincent um membro da " Família Adams".

Mas o que será que essa família tem de tão diferente? Porque será que Vicent perturba tanto com os seus sentimentos? O que de tão importante tem na montanha para que seus únicos moradores não deixem ninguém visitar? Isso é o que vamos descobrir nessa leitura maravilhosa.

Posso dizer agora que esse é o melhor livro nacional que eu já li. Sem dúvida alguma nisso. A escrita da Keila é maravilhosa. O enredo é simplesmente mágico, ao ler cores me lembrei de uma das minhas séries preferidas Asas.

Cores de Outono é literalmente MÁGICO e a Keila conseguiu transformar um tema clichê em algo inovador, diferente, delicado e surpreendente. Melissa é guerreira, ela não se deixa levar pelos acontecimentos da vida, ela quer proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que para isso ela tenha que abdicar de alguns prazeres da vida e que tenha que adiar seus planos.

Seu relacionamento com Vicent ocorre aos poucos, nada daquele romance avassalador, doido e corrido como muitos livros lançados ultimamente. Melhor, o romance é avassalador sim, mas da mesma forma é construído, muito bem construído, pelos acontecimentos do destino, pelos encontros perturbadores e cheios de paixão no ar. E talvez, eu disse talvez eles já se conheçam de muito antes ;p

Melissa é muito desastrada, não desastrada do tipo estabanada, mas do tipo que não mede as consequência de seus atos aparentemente inocentes, ela não vê perigo nas coisas. Vicent é um cavalheiro grosseirão como a própria protagonista afirma. Ele é rabugento, carrancudo e muitas vezes sem educação. Mas toda história tem dois lados e quem ler Cores irá descobri isso.

Vicent é apaixonante, maravilhoso, conquistador e fantástico. Ele esconde segredos que mudarão completamente a vida de Melissa e Alice. Seu romance com Melissa vira alvo de fofocas na cidade, o avô de Melissa não aprova e os vizinhos acham que ela está fora de si por querer um relacionamento com alguém tão perigoso, retraído e misterioso.

Esse não é mais um romance meloso de fantasia. É aquele romance que te faz suspirar, é um livro que faz você se deliciar com a leitura. Confesso que terminei de ler em um dia, fiquei até altas horas da noite para consegui terminar, ansiava desesperadamente pelo final. Keila devo te dizer amore você me surpreendeu MUITO mesmo e não me decepcionou em nenhum aspecto. Me encantei até mesmo pelos personagens secundários que foram muito bem elaborados e descritos.

O livro não tem erro de digitação, pelo menos eu não notei. A diagramação é perfeita, e a capa nos toca profundamente, em vários momentos me peguei parada observando por vários minutos a linda capa.

E para você que ainda não leu, faça uma forcinha, prometo que não vai se arrepender. Deixe a magia de Cores te conquistar.

Fernanda Faria, autora do Blog "Lendo e esmaltando"
 

...
 
** Esta resenha esbanjou paixão! É o "Cores" pelos olhos da Ana Paula, autora do Blog Livros de Elite...

Melissa Wels é a garota mais desastrada do mundo!! Qualquer pedrinha é fatal perto dela, e agora que tem a responsabilidade de cuidar de sua irmã caçula, Alice, Melissa não pode dar pontos ao desastre. Ela tem que ter mais atenção, afinal, ela e sua irmã já perderam muito...

A estória de Melissa começa com sua viagem de São Paulo para Campo Alto. Uma cidade do interior, cercada por florestas e montanhas. É onde mora seu avô George, o único parente que lhe resta. Melissa deixou tudo pra trás quando sua mãe e o pai de sua irmã morreram em um acidente. Como passou sua infância em Campo Alto, resolveu que Alice também poderia crescer assim, livre, sem preocupações.

Mas Melissa não esperava conhecer Vincent, o cara mais arrogante, irritante e misterioso da face da terra. A cidade toda tinha medo de Vincent, e ninguém nunca, ao menos tentou falar com ele. E não era só isso, a família de Vincent que mora na montanha, não era bem vista pelos moradores da cidade, eles eram diferentes, e isso já bastava para manter todos longe. Vincent não era o moço bonzinho apesar de sua aparente beleza, Vincent era problema, mas mesmo assim, Melissa se deixou levar pelos surpreendentes olhos turquesa e descobriu um mundo oculto dos humanos. Um mundo repleto de magia, onde Magos das Sombras, da Luz, elfos e duendes existem, mas não é como um conto de fadas, onde sempre tem um final feliz. Esse final pode ser trágico, para Melissa e principalmente para a pessoa que ela jurou proteger: sua irmã Alice.

“Apesar de toda confusão que Vincent causava em mim, estava de certa forma aliviada por ele estar aqui comigo. Não conseguia explicar isso a mim mesma, era apenas uma certeza, que de alguma forma me deixou segura. A situação poderia se turbulenta, errada, assustadora, confusa... mas ver seus olhos incrivelmente azuis brilharem debaixo da chuva era a única coisa boa no momento.”

Sabe quando você começa a ler um livro e logo no prólogo já dá o primeiro suspiro? Pois é, depois deste suspiro, passei o resto do livro suspirando.... A escrita da Keila é leve e descontraída, faz você perder a noção do tempo e me levou para um mundo mágico maravilhoso!!! Sem falar do Vincent, meu Deus!!! Que homem!!! A atração de Melissa e Vincent é tão complexa que chegava a me irritar em algumas partes, as brigas entre os dois eram momentos de alegria pra mim, porque adoro um mocinho/bandido. Melissa me saiu melhor do que o esperado. Comecei a leitura imaginando mais uma mocinha indefesa e blábláblá. Mas me enganei profundamente, ela é medrosa admito, mas enfrenta tudo, mesmo correndo riscos. Tem o gênio forte, e de todos na cidade, foi a única que realmente enfrentou Vincent, e eu simplesmente adorei esses momentos!!! Todos os personagens são perfeitos, cada um com sua personalidade diferente e encantadora. A narrativa é feita por Melissa, então podemos receber em primeira mão seus sentimentos duvidosos e sinceros. Os capítulos são separados por títulos, apesar de em alguns livros isso ser sinal de spoiller, neste livro ficou muito bem colocado. A capa ficou linda e confesso que já estou curiosa pelo próximo livro. Cores de Outono é o primeiro livro de uma série que vai surpreender o leitor, tem uma trama muito bem elaborada que nos lembra as séries americanas. Vincent me ganhou logo na primeira aparição no livro... Porque será que os mocinhos malvados chamam nossa atenção heim??? Adorei essa estória com todos esses seres mágicos e adorei ainda mais conhecer Vincent, ele é perfeito!!! Apesar se seu humor mudar constantemente creio que isso caiu como um charme a mais. No final do livro, encontramos mais surpresas!! Keila, em sua infinita bondade, nos agraciou com a play list do livro!!! Isso mesmo!!! Todas as músicas que supostamente Melissa escutou durante o livro, Keila colocou no final pra gente se deliciar, sem contar a super receita do brigadeiro de panela. Não quero mais nada!!! Ler este livro maravilhoso, escutando as musicas que me fazem lembrar de Vincent e comendo um delicioso brigadeiro de panela... AMEI!!!Super recomendado!!!

“Esse homem tinha sérios problemas de socialização, de humor, e ainda havia espaço para um emaranhado de esquisitices emocionais impossíveis de descrever.”
 
Ana Paula, autora do Blog "Livros de Elite"
 
 
...
 
** A resenha reflexiva do Igor Thiago, autor do Blog Sete coisas literárias, conquistou MEU coração!
 
J.K Meyer (Rowling + Stephenie)! Só que com um modo aprimorador, inovador, contagiante e gostoso. É o livro escrito pela Keila Gon. É um livro lento, quero dizer, não é um livro lento. Eu quis tornar a leitura lenta só para aproveitar mais, viver mais um pouco com os personagens. Li em três dias, preso de capitulo à capitulo, eu parava só para pensar e refazer as cenas em mente.Não estou puxando saco da autora somente por ela ser minha parceira, até porque não sou de fazer isso.

O pior de tudo é que não é só a capa que te faz ter vontade de ler, desde a primeira folha caída na capa à última letra do livro é um enredo ótimo, entretedor. A autora sobre trabalhar com os momentos certos, hora exata, pode se perceber o quando foi cautelosa nesse aspecto, prendendo o leitor até um ponto "êxtase", que mesmo chegando nesse ponto chave faz o leitor querer mais.
"Ao contrário do que a maioria imagina, não há nada de gracioso ou inocente na magia. A fantasia que você imagina com seres frágeis e inofensivos cobertos de purpurina só existe nos livros infantis" página 286
Em meio a escrita poética, encontra-se Melissa uma jovem que acabou de perder seus pais (mãe e padrasto), tornando-se responsável e super protetora por sua irmã mais nova, Alice. Como não poderia ficar só com sua irmã, resolve ir para Campo Alto, um vilarejo pequeninho e espremido abaixo de uma montanha e lá que passou grande parte da sua infância e lá é também onde seu opa (avô) mora.

Mas nem tudo vai ser tão fácil, não é só voltar para "casa". Mel, vai se sentir desconfortável na sua antiga cidade, as pessoas a olha com olhares de julgamento. Mas na trama surge o seu ex-amigo, o menino mais bobo que roubou um beijo na sua infância, Arthur. Ele irá fazer com ela se solte mais, solte até demais.

"A montanha é perigosa", para ser sensato, Mel é uma pessoa que atrai o perigo é como se tivesse um alvo nas suas costas, com um acerte aqui por favor. Mas mesmo com tantos avisos da vila para ficar longe da montanha e das pessoas que lá habitam, até seu amigo fala para ela evitar: "tome cuidado com o Darth Vader da montanha" pág 157, ela consegue. Quero dizer, ela consegue ficar longe até ver... até ver Vicent! Vou deixar um pouco de Vicent para as meninas que adoram um badboy, é um rapaz arrogante, rude, sincero e intimidador, porém é convicto, certeiro e tem um objetivo, quer saber qual? Leia!
"Meu nome é Vicent... Vicent Dippel. E agora que já fomos apresentados você pode me evitar como os outros" página: 60

Mas o livro não é só romance, esconde magia dentro dele, com essa magia vem vários seres. Fadas, elfos, magos, sombras, seres de luz e muito mais. Mas será que é tão fácil relacionar amor, responsabilidade, diversão, sentimento, medo? Será que Melissa vai cumprir a promessa de cuidar da sua irmã mais nova?

O livro tem uma relação com reflexões, além de entreter o livro deixa vários trechos e cenas para que possamos refletir sobre elas, foi de longe uma das minhas leituras favoriten. O livro se encontra no ápice dos meus favoritos nacionais e já está no gruppe de livros intocáveis e que não empresto.


Juro que cheguei ficar irritado com o temperament da nossa protagonista, não só o temperamento mais também ao emocional dela, que parece ser aquele ser ainda muito frágil, espero que no segundo livro ela possa se tornar uma mulher mais corajosa. E por que nada mais clichê que um triângulo amoroso? Gon ela descreve o romance não como algo "forçante", ou quando a menininha esta indecidida se ela quer o bom ou mal.

Quando aos outros protagonista sou totalmente a favor de suas personalidades e atitudes (por mais que tenha me dado vontade de espancar todo mundo em certas horas). Além dos personagens e cenas bem construídas, não poderia ser diferente, Keila soube dar um foque também nos lugares não detalhando muito mais deixando uma vaga imagem em mente.
Como já dito é um livro gostoso, e sim está no meus favoritos e obvio que vou recomendar! A todos que negam a literatura brasileira por favor leia esse livro, todas suas opiniões sobre nossa literatura serão "modificadas", mas caso você leia e não goste pode vir aqui tacar pedras em mim. Ok?
 
Igor Thiago, autor do Blog "Sete Coisas Literárias"
 
 
 

4 comentários:

  1. Para ser exato, acho o que conquistou meu coração, foi você. Com a escrita mais linda do mundo, personagens legais! Tudo! Eu nunca vou parar de falar sobre "EU QUERO LER SOMBRAS LOGO" até eu tê-los em mãos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahhahahha Então, bora trabalhar para lhe entregar Sombras : )
      Beijos Igor!!!

      Excluir
  2. Ha!!! Que lindo!!! Amei Keila!!! Muito obrigada pelo carinho!!!! Fico imensamente feliz!!!!

    Mas, aqui entre nós, agiliza ai o proximo livro, porque estou morrendo de saudade do Vincent!!!! kkkkkkkkk

    Bjo Linda!!!!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço flor : ) E já estou indo , já estou indo.... ahhahahah Bora trabalhar : )
      Beijos queridos!

      Excluir