sexta-feira, 28 de junho de 2013

Meus outros amigos...

Olá Amigos!
 
Há algum tempo fui indicada para uma Tag e um Meme e , falando nisso...
 
Obrigada Rafa!! Blog "Temporal de Sonhos" , minha Assessora Oficial para os posts do "Blog de Cores"... Adoro suas ideias!!! 
 
Então, resolvi unir os dois para falar um pouco dos meus outros amigos... 
 
Amigos inspiradores, apaixonantes, diabólicos, envolventes, intrigantes, amorosos, revoltantes, misteriosos, confidentes, aventureiros, melancólicos, engraçados... ui... melhor parar ahahhah
... os livros.
 
 
Na Tag, Alfabeto literário, preciso escolher livros que começam com as letras indicadas... E confesso, quando o assunto é livros... eu amo todos... por isso, tenham paciência. Foi difícil escolher! ahahhaha Bom, as letras são...
 
F D N S G 
 
* E, nas regras, artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "o" não conta como letra.
E, lá vamos nós...
 
 
Letra  F  
 
 
Separei alguns livros que mais gosto... e precisava escolher.... ai ai ai...
 
 
 
Não é por acaso que ele foi parar em "Cores de outono".... "O Fantasma da Ópera" é especial para mim. E, S-I-M, sou fã do vilão... fazer o quê!
 
Letra D
 
 
Nessa pilha tem alguns muito queridos... mas TODOS sabem que sou fã. Então...
 
 
Escolho meus Tigres... em "O Destino do Tigre", claro.
 
 
Letra N
 
Imagino que a Rafa está torcendo para eu colocar sua querida "Nárnia", ahahha, eu também gosto, mas sem chance... "As Crônicas de Nárnia" começa com "C"... 
Então, ficou difícil aqui...  Mas tenho a salvação!
 
 
 " O Nome da Rosa". Gosto muito dos mistérios desse livro!
 
 
E ele é um dos livros mais elegântes da minha estante... olha essa capa clean... ahahhaha.
 
 
Letra S
 
 
Essa também foi uma escolha MUITO DIFÍCIL!!!!
 


Mas vamos lá... Lembra que eu falei que escolher é muito difícil? Então...
entre os queridos da pilha dois são MUITO especiais e um foi parar em "Cores de outono" também...


 


"Sob o Sol da Toscana" e "Sherlock Holmes"... amo os dois!

E finalmente ...  

 
Letra G
 
Esse eu tive que "garimpar"... sacaram? "G"... tá, não teve graça.
 
 

"O Gatilho Cósmico", Teoriza conspirações... pra viajar depois de assistir a Dan Bronw ahahhaha...

Bom amigos , estes são alguns dos meus
OUTROS
amigos...




E, para completar este post sobre estes queridos, vou responder algumas perguntas do...


Meme Literário.
 
 
1. Livro favorito:  
 
"Cinco Minutos".
Acho que todos já sabem disso ahahhahah Ele está em “Cores de outono” e também no prefácio do livro. Mas muitos não entendem... Porquê? Ele é pequeno... rápido... açucarado... Verdade, é tudo isso. Mas preciso resaltar a poesia de suas páginas que desperta minha fascinação... Um exemplo? Lá vai...
 
“Achamos na quebrada de uma montanha um lindo retiro, um verdadeiro berço de relva suspenso entre o céu e a terra por uma ponta de rochedo. Aí abrigamos o nosso amor e vivemos tão felizes que só pedimos a Deus que nos conserve o que nos deu; a nossa existência é um longo dia, calmo e tranquilo, que começou ontem, mas que não tem amanhã.” Cinco Minutos- pag 79.
 
Ai Ai... suspiro. Entenderam?
Ahahhahah.
 
2. Livro que se arrependeu de ter lido:
 
Já aconteceu com alguns... Sério. No plural. Mas minha opinião pode influenciar ou chatear alguém e ainda acho que o gosto literário é algo muito pessoal. Já amei livros que muitos odiaram e vice-versa... Portanto, vou deixar apenas o número... foram 5.
 
3. Na estante há mais tempo:
 
Sem contar os clássicos Disney??? Ta bom.... É o primeiro livro que li sem desgrudar: “O caso da Borboleta Atíria”. Acho que tinha 10 ou 11 anos...
Uhh não quero fazer as contas de quanto tempo está lá ahahhahahahha. 
 
4. Livro que tem na estante e nunca leu:
 
Todos os de Motivação e Auto ajuda. Juro, não sei como consegui, mas eles estão lá. E depois de “Quem mexeu no meu queijo”... jurei que não ia mais ler. Não tenho paciência... mesmo! E os de Direito do meu marido. São muitos. Com certeza também não vou ler.
 
5. Todos leram, menos você: 
 
Vixe... MUITOS! Ahahahha Estou MUITO atrasada!!! Ahahahaha
Mas vamos ver... Os últimos 3 do Harry Potter, Percy Jackson, e os outros da série “Marcada”... não consigo continuar! Ahhh tem também “As Aventuras de PI” e.... hiiiii é muita coisa.... 
 
6. Dois dos seus autores favoritos:
 
José de Alencar e Colleen Houck. 
 
7. Livros desejados:

 
MUITOSSSSSSSSSSSSSS...
INCONTÀVEIS!!!!!!!!!!!!! Tempo para ler..... É MEU PROBLEMA!!!!!! 
 
8. Vi na televisão:  
 
Ui... quase todos os meus livros viraram filme! Na verdade, é uma mania, se o livro vira filme tenho que ler o livro antes de assistir... paranóia... eu sei. ahahhahhahha 
 
9. Livro de Poesia: 
 
"Poemas para Viver", P.C. Vasconcelos. Era da minha mãe, ela me deu. E "Rinoceronte Ri", da minha filha... ADORO!
 
10. Um livro que te fez chorar: 
 
Confesso, não gosto de ler Drama. Não me atrai. Mas tem romance tenso... aí... Bom, fiquei mal com “O Morro dos Ventos Uivantes”... Mas o troféu foi para o Tio Sparks em “A Última Música”. Dá-lhe lencinho...
 
11. Um livro da biblioteca: 
 
Tenho uma mania, sempre que visito bibliotecas públicas ou privadas, procuro por meus livros favoritos... E, claro, “Cinco Minutos”. Juro, só encontrei uma vez.
  
 
Espero que tenham gostado...
 
 
Agora... dá licença que vou guardar a bagunça... ahahhahah


E para terminar... uma novidade musical que a Linda Amiga leitora "Roberta Santos" me mostrou... A versão acústica de "Day to Day"- The Ting Ting que está na play list do livro "Cores de outono"... Eu AMEI!

Enjoy!!!!!!



 Beijos!!!
 






 

11 comentários:

  1. Oi Keila!!
    Eu sou louca pra ler O Nome da Rosa, a mãe de uma amiga minha sempre me fala desse livro!
    E que invejinha!! Você tem O Signo dos Quatro, sou apaixonada pelo Holmes <3
    Ahh fiquei tão feliz que você gostou da versão acústica da música, é perfeita pro primeiro beijo do Vicent e da Mel não é??
    Fiquei ultra mega feliz em ver que você gostou =)
    Beijoos
    Beta - Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindos esses teus amigos e são pra sempre ,não? Bom saber mais um pouco de ti! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Tá, por onde começo....
    Assessora oficial para posts? Assessora oficial para posts? OMG, OMG!
    Que coisa mais linda de ser lida! rsrs Cargo importante, heim? haha'
    E Keila do céu, quantos livros!
    Ainda estou babando por alguns aqui... Também amo clássicos, então você imagina, né? kk
    E, aah, eu nem tava lembrando que Nárnia começava com N... Não mesmo... Foi pura coincidência.

    Tá, tá bom... Talvez eu tenha lembrado.

    Só talvez.

    Você não imagina como amei ler esse post. Amei mesmo. Nossa, muitíssimo sô!
    Brigadinha pela atenção, Keila. Vixi, sê é dimais! rsrs

    Qualquer coisa que precisar, estamos aqui.
    Bjk, Rafa.

    temporaldesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa ótimas respostas e além do mais muito divertidas.
    Amei todo o post.
    Sim Nicholas sparks tem um dom incrível de emocionar seus leitores.
    abraços!!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei as respostas, e claro amei todos os seus livros..Metade estão na minha wishlist literária, haha! *O*

    xoxo,
    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    @PriscilaFrr

    ResponderExcluir
  6. Oi Keila! Tudo bom? (((:
    Jeeeeeesus, quantos livros! *o* com certeza já peguei vários títulos que não conhecia pra ver se mais pra frente eu faço um investimento u_u kkkkkkkkkkk. Desde "Cores" que eu já estou curiosa para ler "Cinco Minutos" mas agora acho que é mais que obrigatória a minha leitura u_u . Também fiquei com vontade de ler "O Nome da Rosa" e "O Fantasma da Ópera" (que eu só vi metade do filme e fiquei simplesmente fascinada *u*).
    Se a carteira contribuir, estarão entre as minhas próximas compras u_u \o kkkkkkkk.

    Adorei as suas respostas! Mas eu ainda acho que você tem que continuar lendo 'House of Night"... só acho u_u kkkkkkkk

    Beeeeijinhos e um ótimo domingo! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei as respostas!!
    Agora estou louca para ler Cinco Minutos! hahaha...
    Beijos! xD

    ResponderExcluir
  8. Oie, muito boa a sua seleção de livros!!!!
    Eu tbm adoro visitar bibliotecas, aqui no rio não tem muitas
    mas quando vou para Sampa minha cidade eu garimpo!!!
    Essas tags são as melhores!
    Que livro lindo o Nome da Rosa!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Gente eu não teria coragem de bagunçar os livros não por que depois eu não ia arrumar a bagunça rsrs, quantos livros legais você tem

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Adorei! hahaha
    Fiquei bastante interessado pelo seu livro "Cores de outono", você aceita parceria com blogs literários?

    Aguardo resposta,
    bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor... que saudades de ti... é muito bom saber um pouquinho de você, sua história, músicas e artes... e tudo mais que envolve seu universo. Desejo que seus dias continuem iluminados... com carinho da fanzoca.... sempre e sempre... Rê.

    ResponderExcluir